Secretaria Municipal de Educação promove Dia das Crianças

Publicado em 14/10/2021 às 14:15 - Atualizado em 14/10/2021 às 14:24

A Prefeitura Municipal de Pedras Grandes está promovendo através da Secretaria Municipal de Educação, uma programação especial e divertida para as crianças das escolas municipais, em comemoração ao Dia das Crianças celebrado nesta terça-feira, 12, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Além de muitos brinquedos, as crianças ainda tiveram dia de cinema, presentes, piquenique e caça ao tesouro.

As atividades se iniciaram na sexta-feira (9), com a entrega de presentes. Nessa quarta-feira (13), através da Secretaria Municipal de Educação, foi preparado um ambiente de muita diversão com um parque montado no ginásio de esportes com brinquedos infláveis e cama elástica que fizeram a alegria das crianças.

É importante lembrar que toda criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa grande parte do tempo na escola, que por sua vez, desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Portanto, trabalhar o Dia das Crianças é de extrema importância para desenvolver a autonomia e a autoestima das crianças do município.

Lembrando que todas a atividades seguem os padrões sanitários e higienização.