Secretaria Municipal de Saúde HOJE, dia 20/05 das 7 às 21 horas conta com ATENDIMENTO PARA TESTE RÁPIDO E VACINAÇÃO!!

Publicado em 15/05/2019 às 10:23 - Atualizado em 15/05/2019 às 10:23

No dia 19/05 comemora-se o dia Mundial de combate as Hepatites, em virtude disso e para um melhor acesso dos usuários ás unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, estenderá horário de atendimento, no dia 20/05, hoje, segunda-feira, os ESF Central e de Azambuja estarão abertos por 14hs consecutivas e sem fechar ao meio-dia para que todos possam ter a possibilidade de se dirigirem até um posto munidos de seu cartão nacional do SUS e fazer o teste rápido. Nesse mesmo dia, quem ainda não fez a VACINA CONTRA GRIPE, também poderá aproveitar essa oportunidade! "Em grande parte dos casos, as hepatites virais são doenças silenciosas, o que reforça a necessidade de ir a uma unidade de saúde regularmente e fazer os testes rápidos que detectam os 2 principais tipos: B e C. Geralmente, quando os sintomas aparecem a doença já está em estágio mais avançado", afirmam as Enfermeiras Francine Caetano e Aline B. Quarezemin, responsáveis pela realização dos testes rápidos no município. Procure uma unidade de saúde e Cuide-se!