Centenas de pedrasgrandenses participaram do evento “IL FASCINO DELLA PASQUA”

Publicado em 15/04/2019 às 11:18 - Atualizado em 15/04/2019 às 11:18

Com a PÁSCOA chegando, data essa, que simboliza a morte e ressurreição de Jesus, a Administração Municipal de Pedras Grandes, através do Departamento de Turismo, realizou um evento super especial, regado de muita alegria e diversão: “IL FASCINO DELLA PASQUA”. O dia festivo aconteceu na última sexta feita (12) e foi voltado para toda a família, a Praça Central ficou ainda mais linda com a presença de centenas de pedasgrandenses durante todo o dia. A programação foi toda organizada pelo departamento de Turismo em parceria com o Departamento social, secretaria de educação (escola municipal e estaduais). A diretora de Turismo do município Katea Pravato, afirma que “a Páscoa é uma data muito especial e simbólica para nós cristãos, momento de celebrar o amor, união, reflexão, renascimento e a renovação, e tudo isso vivemos com a integração das escolas e o lazer da família neste dia preparado com muito carinho para cada um”, afirmou feliz a diretora. Durante o evento teve a “Vila da Páscoa”, com vários atrativos como: a Casa do Coelho, L'albero di Pasqua (Árvore da Páscoa), Espaço Kids, Desenhos para colorir; Orelhas de coelhos para colorir; Coelho divertido (Pintura Facial); Gincana; Apresentação Musical; Contação de histórias entre outros. O Evento, “Il fascino della Pasqua”  - O Encanto da Páscoa, foi criado no intuito de resgatar a cultura e as tradições da Páscoa. Além de proporcionar momentos de descontração e interatividade entre crianças e adultos, com a montagem “dall'albero di Pasqua” (A Árvore da Páscoa), e outras atividades interativas e educativas para toda a família, com objetivo de resgatar as tradições Pascais. Confira algumas fotos do evento - Créditos das fotos: Cheila Felipe e Andreia Marcon.