Vigilância Sanitária de Pedras Grandes ALERTA para cuidados em salões de beleza

Publicado em 05/10/2018 às 09:42 - Atualizado em 05/10/2018 às 09:42

O Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Pedras Grandes, orienta proprietários e frequentadores de salões de beleza e barbeiros quanto ao cumprimento das normas de segurança em saúde dos estabelecimentos.

Os salões de beleza devem seguir as normas da VIGILANCIA SANITARIA para poder dar aos clientes segurança ao usar estes serviços, os descumprimentos das normas podem causar problemas de saúde nos profissionais de beleza e principalmente nos clientes.

As principais   doenças transmitidas em salão de beleza são: AIDS, MICOSES, PIOLHOS, HEPATITE B e C, DERMATITES, etc.

“A vigilância sanitária municipal, alerta e solicita que as pessoas que utilizam estes serviços de salões e barbearias como:  cortes, penteados, manicure /pedicure, maquiagem, depilação e massagem, fiquem atentas na maneira como estão sendo atendidos e se as normas sanitárias e de higiene estão sendo respeitadas, pois se não for feito com material e utensílios esterilizados e limpos, acaba se tornando um grande transmissor de doenças e um perigo para a saúde da população”, explica a sanitarista Sandra.