Município realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 12/09/2018 às 12:54 - Atualizado em 12/09/2018 às 12:54

Aconteceu nesta terça-feira, 11, em Pedras Grandes, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Convivência Arcanjo São Gabriel. A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio do Departamento Social e Conselho Tutelar. Segundo a presidente do CMDCA, Charlane Kelen de Faveri, a V Conferência Municipal teve como tema, “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Participaram da abertura da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Prefeito Municipal, Vilson Tadeu Marcon acompanhado da primeira Dama Nazarete Goudinho de Oliveira Marcon, a Gerente de Programas Sociais, Jordana da Silva, Patrícia maia Assistente Social e palestrante da conferencia, representante do Conseg e Polícia Militar Danilo Fracaroli, Vereador Marcelo Marcon, Secretária da Saúde Flávia Goulart representantes de entidades governamentais, e não governamentais, alunos e professores das redes municipal e estadual, grêmios estudantis, conselho deliberativo escolar, conselheiros tutelares e Paulo Henrique Conceição Elias e Nicolas Antunes representando todas as crianças e adolescentes presentes. Quem abrilhantou a abertura da grande tarde da Conferencia foi o Grupo Folclórico do município Magnólia Branca que ao som da Tarantela, mostraram o resgate da cultura através da dança italiana. Além das propostas que foram definidas para apresentar na Conferência Estadual, foram eleitos para representar o município lideranças de vários segmentos da sociedade. Abaixo os eleitos e suas pastas a serem representadas:

Representantes de CMDCA

Governamental:

• Titular: Charlane Kelen de Faveri
  • Suplente: Flávia Goulart

Representantes do Conselho Tutelar:

• Titular: Gislaine Dutra
  • Suplente: Iracema de Souza Bardini

Representantes das Crianças e Adolescentes:

• Titular: Larissa Fornaza Bortolatto
  • Suplente: Natália Campos

Representantes de Organização Civil:

• Titular: Edna Felisbino Ghizzo
  • Suplente: Gleisiane Colossi

A Palestra e atividades realizadas foram coordenadas pela palestrante Patrícia Maia.

A partir da Conferência, é também possível promover a desejada "articulação" de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude (notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer), com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que lhes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e mesmo aqueles que, por qualquer outro meio, chegam a seu conhecimento.